Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ministério inclui CoronaVac no plano nacional de vacinação para crianças e adolescentes

por Ricardo Silva

Doses aplicadas no público de seis a 17 anos serão as mesmas dos adultos

Foto: Reprodução/Getty Images

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (21) a inclusão da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de seis a 17 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A decisão ocorre um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso do produto nesta faixa etária — trata-se do segundo imunizante pediátrico autorizado no Brasil, o primeiro foi o da Pfizer.

Em coletiva realizada em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, destacou que as doses aplicadas no grupo serão as mesmas dos adultos, que o intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 28 dias e que essas vacinas não podem ser aplicada em crianças e adolescentes imunossuprimidos. Assim como no caso da Pfizer, para aplicação da CoronaVac em pessoas desta a faixa etária recomenda-se o treinamento de equipes e um ambiente específico.

De acordo com Cruz, o Ministério da Saúde tem 6 milhões de doses disponíveis do imunizante em seu centro de distribuição e que Estados e municípios possuem algumas vacinas, as quais podem ser utilizadas imediatamente para a vacinação deste público.

*GZH

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais