Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Retorno à bandeira laranja garante protocolo de bandeira amarela para o comércio local

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado chega à 20ª rodada com quatro regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto), depois da análise dos oito recursos enviados por associações de municípios e regiões. As outras 17 regiões estão classificadas em bandeira amarela (risco epidemiológico médio).

O Gabinete de Crise deferiu o pedido de reconsideração da região Covid de Guaíba. As regiões de Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Cruz Alta foram preliminarmente classificadas em vermelho e tiveram seus recursos indeferidos pelo Gabinete de Crise. As três somam-se à região de Porto Alegre, que não enviou pedido.

Das 21 regiões Covid, 17 aplicam protocolos próprios por meio do sistema de cogestão: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Erechim. A região de Santa Maria enviou, no sábado (19/9), pedido que segue em análise. As regiões classificadas em laranja podem adotar protocolos flexíveis, desde que não menos restritivos do que os de bandeira amarela.

A divulgação das bandeiras definitivas, que ficam vigentes da 0h desta terça (22/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (28/9), foi feita nesta segunda (21/9) por meio de material publicado no portal de notícias do governo do Estado.

O mapa definitivo, os protocolos determinados pelo Estado e os planos regionais aprovados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

RESUMO DO MAPA DEFINITIVO DA 20ª RODADA

BANDEIRA VERMELHA (4)
- Cruz Alta (em cogestão)
- Novo Hamburgo (em cogestão)
- Porto Alegre (em cogestão)
- Santo Ângelo (em cogestão)


BANDEIRA LARANJA (17)
- Bagé
- Cachoeira do Sul (em cogestão)
- Canoas (em cogestão)
- Capão da Canoa (em cogestão)
- Caxias do Sul (em cogestão)
- Erechim (em cogestão)
- Guaíba
- Ijuí (em cogestão)
- Lajeado (em cogestão)
- Palmeira das Missões (em cogestão)
- Passo Fundo (em cogestão)
- Pelotas (em cogestão)
- Santa Cruz do Sul (em cogestão)
- Santa Maria
- Santa Rosa (em cogestão)
- Taquara (em cogestão)
- Uruguaiana

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais