Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto de hospital da Ames é apresentado à comunidade lagoense

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Complexo em saúde deve ser referência para a microrregião. Obra está orçada em R$ 30 milhões

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A AMES (Associação Municipal em Saúde de Lagoa Vermelha) apresentou na noite de 20 de julho o Plano Diretor para construção de um novo hospital geral, que, se viabilizado, vai fornecer atendimentos médicos para a população regional. A obra deve ser executada em espaço de três hectares e está orçada em R$ 30 milhões, conforme o arquiteto Jonas Badermann, especialista em arquitetura hospitalar.

Térreo, o complexo em serviços de saúde foi pensado de forma modular, com aproximadamente 10 núcleos. Neles, estarão divididos os serviços de administração, urgência e emergência, diagnóstico, centro cirúrgico/partos e 60 leitos para internação e outros. Ao lado do hospital, também deve ser erguida uma casa de longa permanência para idosos, clínica terapêutica para saúde mental e posto de atendimento médico.

Segundo o prefeito Gustavo Bonotto (PP), a execução do projeto deve se dar a longo prazo. Por isso, o município vai concentrar recursos nos serviços em que Lagoa Vermelha tem mais carência, como o diagnóstico por imagem e a clínica terapêutica.

Na noite, que contou com a presença de diversas autoridades e lideranças de diferentes setores, o deputado estadual Paparico Bacchi (PL) indicou que deve liberar recursos para custeio do projeto definitivo. O presidente da Ames, Marcelo Zambotto, se mostrou satisfeito com o evento e falou da vontade de iniciar o trabalho. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais