Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

HSVP promove treinamento sobre boas práticas no parto seguro e contato pele a pele

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Médica pediatra e neonatologista, Dra. Liége Mozzatto falou sobre o trabalho realizado

Foto: Divulgação/HSVP

Os primeiros minutos após o parto são determinantes para a saúde do bebê e da mãe. Pensando em melhorar as práticas, com mais segurança e garantindo uma boa recuperação, o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo promoveu um treinamento sobre boas práticas no parto seguro e contato pele a pele. O trabalho foi ministrado pelo Dr. Paulo Sérgio da Silva Mario, médico pediatra neonatologista do Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre e gestor da área da Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde. 

Durante a capacitação, Dr. Paulo destacou que “o contato pele a pele imediato e ininterrupto, entre mãe e bebê, é fundamental para o fortalecimento do vínculo e também ajuda a aumentar as chances do aleitamento materno. São práticas que, quando realizadas, proporcionam mais saúde ao longo da vida”.

O HSVP é o hospital que mais registra nascimentos no interior do Rio Grande do Sul. O Centro Obstétrico oferece sala de pré-parto, com equipamentos que auxiliam na ambiência, contribuindo para o conforto nos momentos que antecedem o parto. Além disso, a Instituição conta com Maternidade, Pediatria e UTI Neonatal, sendo considerada referência em nascimentos seguros através da estratificação de risco gestacional.

O programa Temática da Tua Rádio Cacique conversou sobre o trabalho com a médica pediatra e neonatologista integrante do Corpo Clínico do HSVP, Dra. Liége Mozzatto. Clique em ouvir notícia e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais