Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Laboratório lagoense oferece testes para diagnóstico do Covid-19

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o diretor-operacional do Laboratório Widal Pacheco, Rafael Dalbosco falou sobre os trabalhos da instituição na busca de inovações e parcerias para o diagnóstico do novo Coronavírus. De acordo com ele, a busca por testes confiáveis é essencial, por isso, o Widal Pacheco está disponibilizando os testes quantitativos para a detecção da doença.

As metodologias quantitativas disponíveis são: Imunoensaio Fluorescente e o método Elisa. Por meio de uma amostra sorológica (extraída de uma coleta de sangue do paciente) a tecnologia de leitura automatizada quantifica o número de anticorpos IgM e IgG, o que representa mais confiança, precisão e maior sensibilidade do que os testes rápidos.

Segundo o diretor-operacional, estes testes são recomendados após sete dias do início dos sintomas, onde são detectados os anticorpos IgM (marcador da doença ativa) e após 15 dias os anticorpos IgG (marcador de imunização), já que o organismo leva um tempo para iniciar a produção desses anticorpos.

Pela metodologia Imunoensaio Fluorescente, o resultado é liberado em até 2 horas após a coleta do material, já pelo método Elisa o resultado levará 24 horas e o Widal Pacheco aumenta assim, a sua capacidade para realizar mais de 800 testes por dia pelo método quantitativo para Covid-19.

O Laboratório Widal Pacheco também disponibiliza o exame RT-PCR (teste molecular) considerado padrão ouro para o diagnóstico do Covid-19 que detecta o vírus em amostras de orofaringe e nasofaringe.

Para mais informações e agendamentos de exames para Covid-19 é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones: 54 3581.0017 ou 54 9.8157.0009. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais