Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Infestada desde 2016, presença do aedes aegypti em Lagoa Vermelha preocupa setor de Endemias

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A cidade de Lagoa Vermelha está infestada de mosquitos aedes aegypti. A informação foi apresentada pela agente de Combate às Endemias, Graziela Mello. Segundo ela, a situação se tornou mais grave com a pandemia, que interrompeu os trabalhos de visitação às residências. Somente em novembro de 2020, a agenda de visitação pode ser retomada.

A grande presença do inseto preocupa o setor. Por hora, nenhum caso de dengue foi identificado na cidade, mas a partir do momento que uma pessoa infectada, vinda de fora do município, for picada por um ades, este inseto se torna vetor do vírus, podendo infectar outros seres humanos.

Na cidade, os espaços públicos são monitorados, e há limpeza a cada 15 dias, ainda assim, cabe a cada cidadão manter os espaços privados limpos, impedindo a formação de criadouros para o mosquito.

Como a equipe que fiscaliza e oriente sobre o tema é pequena, apenas três agentes nas ruas, Graziela fez apelo para que a população seja consciente. Denúncias podem ser protocolada na Prefeitura. É resguardada a identidade do denunciante. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais