Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Amunor exige transparência da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde

por Rudimar Galvan

Encontro foi realizado em Vila Lângaro

Representantes do municípios que participaram do evento.
Foto: Gustavo Oliveira

Os municípios da Amunor querem mais efetividade e clareza nas informações dos serviços prestados pela Secretaria Estadual da Saúde, através da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde de Passo Fundo. No encontro presidido pelo presidente Getulio Cerioli, na tarde de sexta-feira (16) em Vila Lângaro, prefeitos e secretários municipais trocaram várias informações sobre o assunto. Foi unânime o descontentamento com a falta de um atendimento eficaz nas reivindicações dos gestores municipais.

As principais críticas são referentes a ineficiência nas informações quanto ao número de exames e quais critérios são adotados para distribuição na região de abrangência de cada município. “Nós não temos ainda, até o momento, o número de consultas, exames e procedimentos, de média e alta complexidade, que cada município tem direito na região”, reclama o presidente Cerioli.

Como não está surtindo efeito a iniciativa isolada de cada município buscar informações sobre sua cota mensal de especialidades disponível, os prefeitos fecharam um acordo coletivo. “Agora nós queremos tentar saber quanto a nossa região tem e quais são os critérios de distribuição desses exames” salienta.

A próxima etapa na busca de uma solução conjunta para melhorar a utilização de cirurgias disponíveis, a Amunor vai efetuar um levantamento prévio com dados dos 18 municípios e posteriormente, cruzar com as informações que serão exigidas pela entidade junto à Secretaria Estadual da Saúde. Uma audiência na Secretaria Estadual da Saúde deverá ser agendada nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais