Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadora Márcia solicita pesquisa sobre drogadição

por Rudimar Galvan

A proposição da parlamentar tem o objetivo de conhecer o perfil dos usuários e dependentes químicos do município

Na Sessão Ordinária da última terça-feira, 18, a vereadora do PSB, Márcia do Carmo, sugeriu que a Administração Municipal, contrate uma empresa que realize uma pesquisa municipal, com fundamentação estatística, sobre o perfil dos usuários de drogas e álcool. A proposição da parlamentar tem o objetivo de conhecer o perfil dos usuários e dependentes químicos para nortear os trabalhos de prevenção, tratamento e organização das estratégias de ação.

Conforme a vereadora a pesquisa servirá também para elaboração de políticas públicas municipais para controle, prevenção e tratamento do uso de drogas. “Esse pedido de indicação vem de encontro com uma necessidade que temos em nosso município, pois temos somente trabalhos isolados, não existe políticas públicas dentro do município, e essa estruturação se faz necessária para que se possa alcançar êxito nos trabalhos realizados”.

A vereadora solicita que uma empresa seja contratada e disponibilize um levantamento dos tipos de drogas licitas e ilícitas usadas no município, qual a idade dos usuários que mais consomem, qual o gênero, o início da drogadição e o perfil geral dos usuários, para que as ações sejam focadas.

“Solicitamos que o Executivo Municipal possa estar providenciando essa medida que é de extrema importância para o bom andamento dos trabalhos a curto e longo prazo. Entendemos que com essa medida os servidores poderão atuar de melhor forma e traçar objetivos para prevenção e resgate de dependentes químicos”, afirma a vereadora socialista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais