Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ibiraiaras realiza a 2ª Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno

por Rudimar Galvan

Evento é coordenado pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Ibiraiaras está realizando a 2ª Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno, com o objetivo de mostrar que o aleitamento materno é fundamental no desenvolvimento dos bebês.

De acordo com especialistas, além de oferecer nutrientes aos bebês, a amamentação é fundamental para a saúde da mãe. O aleitamento materno também cria fortes vínculos afetivos entre mãe e filho e complementa a ação do sistema imunológico do recém-nascido, protegendo contra infecções respiratórias e intestinais.

Conforme a secretária da Saúde Ana Paula Costa Machado, a campanha consiste em fotografar as mães que participaram do curso de gestantes promovido pela SMS, amamentando seus bebês.  “As fotos são divulgadas na rede social e são reproduzidas banners, que são expostos no comercio local e nas redes sociais. Com esta ação acreditamos que estamos apoiando e promovendo a amamentação”, afirma Ana Paula.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a prática do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, por si só, reduziria em até 13% a mortalidade infantil no Brasil. O índice representa 7.800 mortes a menos de crianças a cada ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais