Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital São Paulo quita parcialmente salários dos médicos

por Diego Girardi

Saúde financeira do hospital está na UTI

Foto: Divulgação

Após três meses de atendimento sem receber os honorários, os médicos que atendem no Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha tiveram parte de seus salários quitados.De acordo com o diretor do hospital Valdir Gelain, o atraso se deve por conta que o Estado tem atrasado os repasse.

Conforme o Valdir Gelain, hoje 90% dos atendimentos realizados pela intuição são através do SUS e que as tabelas estão totalmente defasadas. Ele ainda destacou em entrevista à Rádio cacique que a situação financeira do hospital está na UTI.

No dia 19 de setembro, vence o contrato com o Estado para a realização dos atendimentos do SUS e segundo o Valdir Gelain, não é viável para o hospital renovar o contrato nas bases que hoje estão estabelecidas. Não está descartada o fechamento dos atendimentos pelo SUS e, por tanto, o hospital passaria a atender somente particular.

Em 2015 o hospital teve um prejuízo de R$ 2.000.000,00, esse valor pode ser ultrapassado nesse ano. Gelain, afirmou que a saúde financeira do hospital está na UTI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais