Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde promove palestra para alunos sobre doenças respiratórias

por Rudimar Galvan

Escola Alda Sebem foi visitada

A Secretaria da Saúde intensifica o programa de prevenção à doenças nos bairros de abrangência dos ESF’s. Na última sexta-feira (17), através do projeto Promovendo Saúde com Mais Educação, os alunos da Escola Alda Seben, localizada no bairro Floresta receberam informações sobre as principais doenças respiratórias. Devido as baixas temperaturas e umidade, provocadas pelo clima do inverno, pode ocorrer aumento no número de pessoas com possibilidades de adoecerem.

A enfermeira Juliana Gnoatto esclareceu dúvidas sobre as doenças respiratórias mais comuns registradas nessa época do ano como: resfriado, gripe, laringite, asma, bronquite e pneumonia. Segundo ela, o simples hábito de lavar bem as mãos é um grande aliado da prevenção. “É muito importante lavar as mãos porque elas são as principais vias de transmissões de vírus e, por isso, a lavagem correta das mãos pode evitar o desenvolvimento de uma série de doenças, como herpes, resfriados e conjuntivite, por exemplo”, salienta.

Além de lavar as mãos de forma correta e regularmente, é extremamente importante para a manutenção da saúde, porque evita a contaminação por germes que estão em toda parte, como em um espirro, no ônibus ou no dinheiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais