Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coordenador de pesquisa sobre o Coronavírus fala do estudo realizado na região

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (15) foram divulgados os dados referentes à primeira fase de uma pesquisa inédita no Rio Grande do Sul, que visa estimar, com base científica, o percentual da população gaúcha infectada pela Covid-19 e o ritmo de avanço da pandemia no estado.

Nesta primeira etapa do estudo, que é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foram entrevistadas e testadas 4189 pessoas em nove cidades: Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz, Uruguaiana, Passo Fundo Ijuí, Caxias Canoas e Porto Alegre. Em Passo Fundo, o estudo contou com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Instituto Meridional (Imed).

O professor da UPF, Dr. Kauê Collares, um dos responsáveis pelo recrutamento de pesquisadores voluntários, concedeu entrevista para a Tua Rádio Cacique e apresentou os primeiros resultados do estudo. Ouça.

A estimativa é de 5650 pessoas tenham sido infectadas pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Segundo os pesquisadores, estima-se que para cada caso notificado, existam cerca de quatro casos não notificados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais