Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AAPECAN lança campanha Verão Laranja de orientação e prevenção ao câncer de pele

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) lança a campanha “Verão Laranja” que tem como foco principal colocar na rua ações educativas e preventivas ao Câncer de Pele. Esse ano, a Associação levará ao produtor rural, que diariamente, faça chuva ou faça sol, inverno e verão, enfrenta o Sol já nas primeiras horas do dia, a importância de se prevenir e o que fazer para se proteger de doenças relacionadas à pele.

No verão, é preciso ficar atento aos horários de exposição ao sol e à hidratação. Protetor solar é item obrigatório nessa época do ano, assim como usar chapéu, óculos de sol e roupas que cubram o corpo. Essas e outras informações estarão nas redes sociais da entidade, bem como em materiais informativos que serão distribuídos para a população em ações diversas, na praia, no campo e na cidade, com objetivo de chamar a atenção para os cuidados durante a estação mais quente do ano.

Em 2022, o Brasil deve registrar em torno de 625 mil novos casos de Câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), destes, em torno de 30 % são de pele (Melanoma e Não Melanoma). Número que reforça o quão significativo é o trabalho informativo da Aapecan, para alertar aos cuidados de prevenção e ao diagnóstico precoce – que elevam as chances de cura. 

Ouça a entrevista com a assistente social da Aapecan de Lagoa Vermelha, Neiva Godinho, e saiba mais.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais