Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Saúde de Capão Bonito do Sul realizará evento alusivo ao Outubro Rosa no dia 22

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Parte do calendário de ações da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul, o Outubro Rosa terá uma programação especial com atividades a serem realizadas na sexta-feira, dia 22. A ação denominada “Outubro Rosa: viver pede tempo, se prevenir não”, terá bate-papo com a Dra. Vanessa Galvão, que atende junto ao Posto de Saúde de município, e com a psicopedagoga, especialista em saúde coletiva, Vera Miranda. Vanessa abordará ações de combate e prevenção ao Câncer de Mama e do Colo do Útero, já Vera, desenvolverá momento para elevar a autoestima das mulheres que enfrentaram a doença.

O evento que será realizado a partir das 13h, no salão de eventos do Gaúcho Futebol Clube, terá encerramento com coffee break e distribuição de uma lembrança às mulheres participantes. De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, a iniciativa visa reforçar o comprometimento da equipe de saúde com a população, nesse caso, com as mulheres devido ao tema da campanha, e a importância de ações preventivas. “Enquanto responsáveis pela saúde do município fazemos o possível para dar suporte no diagnóstico e tratamento das doenças, no entanto, acreditamos que a prevenção é uma arma muito importante para uma vida melhor, e essa atividade terá esse objetivo também, reforçar o toque da mulher no seu corpo”, pondera.

Assim como o Outubro Rosa, Fernando adianta que uma ação para o Novembro Azul também está sendo pensada e organizada. “Trabalhar prevenção em saúde é para todos os públicos, todas as idades e da forma mais abrangente possível, por isso nosso empenho e a busca por alternativas para chegar em homens e mulheres e alertar a todos sobre a importância do autocuidado, de se prevenir e ter uma vida saudável”, destaca o secretário de Saúde e Assistência Social. “Por isso convidamos a todos a participar do evento, a se cuidar e não só nos meses de outubro ou novembro, mas manter a atenção com sua saúde todos os dias”, conclui.

Como parte das ações de divulgação do evento, o Secretário de Saúde e Assistência Social, e a Técnica em Enfermagem do Posto de Saúde, Márcia de Melo, estiveram na Câmara de Vereadores na última Sessão Ordinária, dia 07 de outubro, para destacar a ação, além de informar a programação das duas atividades e entregar aos vereadores uma lembrança idealizada para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais