Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite atinge 75% da meta em Ibiraiaras

por Rudimar Galvan

Percentual de vacinação foi atingidoi em três dias de campanha

A Secretaria da Saúde está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). A Campanha iniciou neste sábado (15) com o dia D e encerra no dia 31 de agosto.

A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. É causada e transmitida pelo poliovírus e a infecção se dá principalmente por via oral. 

No dia D a Unidade de Saúde atendeu no período das 8h até às 17h sem fechar ao meio-dia, exclusivo para a vacinação. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem receber a vacina. Mais de 50 crianças receberam a gotinha durante o dia, e foram recepcionados pelo Zé e a Maria Gotinha, que entregaram balões e brinquedos.

Conforme a Unidade de Saúde, até o final da tarde de terça-feira, foi vacinado 75% das crianças. Além da vacina contra a Pólio, para as crianças em que outras vacinas estejam atrasadas ou no período de fazer, também estão sendo feitas.

Os pais devem apresentar a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS da criança. Neste ano, não haverá roteiro da vacinação em comunidades do interior, por isso a Secretaria da Saúde pede aos pais para que levem seus filhos até a Unidade de Saúde para que recebam a dose, até a data estipulada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais