Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hemocentro terá novo prédio construído com tecnologia sustentável

por Ivan Sgarabotto

O Ministério da Saúde financiará integralmente as obras, ao custo de R$ 8 milhões

Foto: Divulgação

O projeto de construção do novo Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs) foi tema de reunião, na sexta-feira, 15, com representantes do Ministério da Saúde, na Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps). O planejamento foi apresentado ao secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, pela coordenadora de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Marcia Amaral, e o arquiteto e consultor do Ministério, Marcio Oliveira. Participaram também a diretora-presidente da Fepps, Neusa Kempfer, e a diretora técnica da Fundação, Silvia Spalding.

O novo prédio deve ser erguido ao lado do atual Hemorgs, na Avenida Bento Gonçalves, na Zona Leste de Porto Alegre. O projeto foi desenvolvido com tecnologia sustentável por um grupo de engenheiros e arquitetos do Laboratório de Sustentabilidade (Lasus) e da Universidade de Brasília (UNB).

De acordo com a proposta, o Ministério da Saúde financiará integralmente as obras, ao custo de R$ 8 milhões, incluindo o novo prédio e a reforma do atual, que se transformará em Hemoclínica. Os recursos serão repassados por meio da Caixa Econômica Federal.

Entre outros itens, estão previstos o melhor aproveitamento da luminosidade e de espaços, uso eficiente de energia, climatização diferenciada, facilidade de fluxo para doadores e usuários do serviço, áreas de lazer e estacionamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais