Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Saúde de Capão Bonito do Sul realizará ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Setor de Vigilância Ambiental de Capão Bonito do Sul vem atuando constantemente no engajamento de toda a comunidade para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Recentemente, o município foi declarado infestado pelo inseto. Para o controle da proliferação do Aedes aegypti e a conscientização da população, a Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com alunos da EMEF Firmino Frizzo e da EEEM Dr. Abelardo José Nacul, realizará algumas ações na próxima semana em todas as residências no perímetro urbano.

Através do projeto “Mutirão Comunitário contra o Aedes aegypti”, serão entregues folhetos com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre como eliminar possíveis focos do mosquito, além de mostrar como ele se reproduz, entre outras informações. “Os alunos juntamente com os profissionais de saúde terão como tarefa conversar com as pessoas sobre como o mosquito vem se alastrando em todo o território gaúcho, e também explicar o motivo pelo qual o município se encontra infestado pelo Aedes aegypti, além de alertar sobre a possibilidade do risco de Dengue, Chikungunya e Zica Vírus na comunidade”, destaca o Fiscal Sanitário do município, Wagner Ribeiro.

Segundo Wagner, várias reuniões foram realizadas com a equipe de Saúde onde foram pensadas estratégias para multiplicar informações, tendo os estudantes e as escolas como apoio importante para essa ação. Ele pede ainda, que a comunidade se engaje nessa luta, que só trará benefícios para todos. “Pedimos que a população do perímetro urbano nos ajude nesta estratégia de eliminar este mosquito em nossa comunidade. Amarrem seus cães para que todos os alunos consigam entrar em suas residências e nos recebam de portas abertas para que consigamos cuidar de sua saúde e bem-estar dos capão-bonitenses”, finaliza.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais