Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia D de vacinação contra paralisia infantil imuniza mais de 700 crianças

por Rudimar Galvan

Em Lagoa Vermelha 50% das crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade foram vacinadas

Neste sábado (15), a secretaria municipal da Saúde promoveu o dia D de vacinação contra paralisia infantil e multivacinação.  O público alvo foram crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade.  De acordo com a enfermeira técnica da Sala de Vacinas, Malvina Lima, a expectativa foi superada. “Superamos as expectativas neste dia D. Atingimos um percentual de 50%, onde foram vacinadas mais de 700 crianças. A movimentação foi muito intensa”, enfatiza.

Lagoa Vermelha recebeu 1.600 doses da vacina e deve imunizar 95% do público alvo até o final da campanha. A vacinação e atualização da carteirinha será realizada até o dia 31 de agosto, na Sala de Vacinas do ESF Nossa Senhora Consoladora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. É causada e transmitida pelo poliovírus e a infecção se dá principalmente por via oral. 

Ouça entrevista de avaliação:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais