Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Saúde recebe duas câmaras frias para armazenamento de vacinas

por Ricardo Silva

Com o recebimento dos equipamentos pela 6ª Coordenadoria da Saúde, o Município terá 100% de suas Unidades de Saúde com possibilidade de armazenamento de vacinas, insumos e medicamentos

Foto: Vanusa Lopes/Asscom

Nesta sexta-feira, dia 14, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu o delegado Regional de Saúde, da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marcelo Pacheco, que realizou a entrega de duas câmaras frias para armazenamento de vacinas.

As câmaras de conservação garantem o acondicionamento seguro de vacinas e de outros medicamentos, já que contam com temperatura ideal e sem oscilações, e conforme o secretário de saúde, Eloir Morona, devem auxiliar não só no armazenamento das vacinas contra a Covid-19, mas também dos imunizantes da campanha de vacinação contra a gripe, que está em andamento, além das vacinas de rotina das crianças, insumos e medicamentos. 

Os equipamentos serão destinados para as únicas duas unidades de Saúde do Município que ainda não disponibilizavam de câmaras frias para armazenamento de vacinas, sendo elas, a APS (Atenção Primária à Saúde) Centro, junto ao Ambulatório Municipal e a outra, Unidade Básica de Saúde – UBS – Nossa Senhora Consoladora. Todas as outras cinco Unidades Básicas de Saúde do Município já contavam com local para armazenamento dos imunizantes.

Ainda, conforme o gestor da saúde, para receber as câmaras frias, o Município precisou passar por um processo de seleção da Secretaria Estadual de Saúde (SES), através do qual precisava ser comprovada a necessidade dos equipamentos. Com a justificativa elaborada pela secretaria Municipal de Saúde, Lagoa Vermelha foi uma das cidades gaúchas contempladas.

Os equipamentos fazem parte de uma compra de 310 unidades, realizada pela SES, com recursos do Ministério da Saúde. No total, 194 municípios serão contemplados e constam na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de 3 de maio. A CIB é formada por gestores do Estado e de municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais