Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Profissionais da saúde recebem treinamento sobre pré-natal

por Rudimar Galvan
Treinamento realizado na SMS.
Foto: Divulgação

Um treinamento sobre o pré-natal de baixo risco foi realizado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Lagoa Vermelha. A ação foi destinada para enfermeiros e médicos das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e do Ambulatório Municipal, ministrada pela enfermeira especialista em Materno-Infantil da Empresa Stepz Saúde, Danielle Grossi.

Segundo a coordenadora de enfermagem da SMS, Ana Paula Prigol, a realização do pré-natal representa um papel fundamental em termos de prevenção e/ou detecção precoce de doenças tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

A administração municipal passará a realizar o acompanhamento de pré-natal nas unidades básicas de saúde, a partir do dia 25 de novembro, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. O ambulatório ficará como referência do pré-natal de alto risco. Dessa forma, a gestante não terá que se deslocar até o centro da cidade, tendo acesso as consultas na sua unidade de referência.

Assim, o Município passa a ter um Protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco, que auxiliará os profissionais nas tomadas de decisões, para um atendimento de qualidade e humanizado às gestantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais