Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dia D de vacinação contra poliomielite e atualização das carteirinhas é neste sábado, dia 17

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Agência Brasil

Amanhã, sábado, dia 17, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes até 14 anos. Em Lagoa Vermelha, uma grande estrutura está sendo preparada.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes até 14 anos de idade será realizada entre os dias 5 e 31 de outubro, sendo o sábado, dia 17, o dia de Mobilização Nacional, onde todas as UBS estarão abertas das 8h às 17h.

A campanha de vacinação contra a poliomielite se destina às crianças menores de cinco anos de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham tomado contra Poliomielite. Já a multivacinação se destina a todas as crianças de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Nesta ocasião, deverão ser avaliadas as cadernetas de vacinação para que sejam atualizadas as doses em atraso, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A SMS ressalta a importância da imunização, principalmente de crianças nos primeiros anos de vida. Por isso, é importante enfatizar que foram adotadas todas as medidas para que a população compareça às unidades de saúde em segurança, sem correr o risco de contaminação pela Covid-19.

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades da Atenção Primária à Saúde do município, onde os cidadãos podem entrar em contato para maiores informações.

Em entrevista à Tua Rádio, Malvina Lima, coordenadora da Sala de Vacinas de Lagoa Vermelha, falou sobre a programação de atendimento neste sábado.

No dia D de vacinação, o atendimento nas cinco unidades de saúde dos bairros e na sala principal é exclusivamente voltado para a vacinação, e será no horário das 08h00 às 17h00, sem fechar ao meio dia. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais