Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Apoio de pais e diretores de escolas são fundamentais na campanha contra o HPV

por Rudimar Galvan

Campanha está em andamento

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve desde o dia 10 de setembro, a campanha de vacinação da segunda dose contra o HPV para meninas de 9 a 11 anos. De acordo com a coordenadora da Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde, Malvina Lima, a ação de manter a vacinação nas escolas garante que as meninas já imunizadas com a primeira dose também recebam agora a segunda também, o que é fundamental para a proteção da adolescente até o recebimento da terceira dose, daqui cinco anos. “O trabalho em Lagoa Vermelha transcorre normalmente.

O apoio de pais e diretores de escolas tem sido fundamental para o êxito da campanha”, destaca Malvina. As meninas que completaram nove anos após a data de aplicação da primeira dose, que ocorreu em março deste ano, devem procurar uma das unidades de saúde para efetuar o procedimento.

A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer do colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos e 5 mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção, por isso é importante que toda a menina de 9 a 13 anos receba as três doses da vacina HPV. Ela é segura, de graça e está incluída no Calendário Nacional de Vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais