Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretário questiona diferença na quantidade de vacinas enviadas aos municípios

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Na campanha contra a Covid, Capão Bonito do Sul ainda vacina pessoas com 59 anos

Segundo o secretário de Saúde de Capão Bonito do Sul, Fernando Avila de Melo, há disparidade na quantidade de imunizantes que são distribuídos para os municípios da região, na campanha de vacinação contra a Covid-19. Ele explica que o baixo montante enviado a Capão gerou atraso na vacinação, quando realizada a comparação com Lagoa Vermelha, por exemplo.

Lagoa Vermelha já está aplicando imunizantes para pessoas com mais de 50 anos, enquanto Capão Bonito vacina aqueles com idade igual ou superior a 59 anos. Avila de Melo também criticou o envio de 24 doses da vacina da Pfizer que vieram sem as seringas para aplicação, ampliando ainda mais a espera da comunidade.

Para tentar acelerar o processo, o município enviou ofício à Coordenadoria Regional de Saúde, com vistas a sanar o problema. Ele afirma que o Capão Bonito do Sul também pretende adquirir vacinas por conta própria e que a demora está causando desespero na população Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais