Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa "Saúde Mais Perto" é desenvolvido na comunidade de Santa Luzia

por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), Emater e Vigilância Sanitária, vem realizando um roteiro de visitas no interior através do programa “Saúde Mais Perto”.

Deste modo, as equipes estiveram durante esta quinta-feira (14) na comunidade de Santa Luzia, onde os moradores puderam realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, bem como, foi possível aferir a pressão arterial e conferir a glicose no sangue. Já para sensibilizar os moradores sobre os cânceres de mama e próstata, a AAPECAN, sob a coordenação de Neiva Godinho e a participação de voluntárias, oportunizou dinâmicas e orientações sobre como prevenir e diagnosticar essas doenças.

Ainda, dentro das atividades propostas, a nutricionista Gabriela Cericatto e a agente de saúde, Kédializ Piardi, conversaram com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Orozimbo Tondello, para ações no âmbito dos Programas Saúde na Escola e Crescer Saudável, tendo como objetivo, contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil. Da mesma forma, foram entregues cartilhas de orientações quanto aos cuidados e prevenção à Dengue.

Também no encontro que aconteceu no salão da comunidade, o público pode ouvir a extensionista da Emater, Denise Ferreira de Oliveira, que trouxe o tema sobre a conscientização de proteção de nascentes, atividade inserida dentro dos objetivos específicos do programa Água Limpa, que busca promover o melhoramento de qualidade das águas servidas para o consumo humano em residências rurais com deficiência ou escassez de água potável.

*ASCOM PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais