Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

ESF Rodrigues realiza palestra lúdica sobre higiene bucal

por Rudimar Galvan

Crianças foram o público alvo

Profissionais passaram informações aos participantes.
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14), foi realizada uma palestra para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Conceição Pires, no Bairro Rodrigues. A dentista Gabriela Franklin e a auxiliar Marilice Barreto, promoveram atividades lúdicas abordando os temas: higiene bucal, cárie dentária e uso do bico. As crianças receberam instruções de higienização em macromodelo e participaram de brincadeiras referentes aos temas destacados.

Todas as escolas da região de cobertura do ESF Rodrigues possuem horários agendados para atendimentos odontológicos semanais, como por exemplo a Escola Municipal Clóvis Pestana, Escola Estadual Ferreira Bueno e Escola Estadual Silveira Neto.

Conforme a dentista do ESF Rodrigues, Gabriela Franklin, em 2015 a EMEI Conceição Pires também foi incluída neste projeto. “Acreditamos na importância dos trabalhos de prevenção em saúde bucal e no atendimento odontológico às crianças, combatendo desde muito cedo as doenças bucais e as principais causas de perdas dentárias”, enfatizou Gabriela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais