Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prevenção à hipertensão e diabetes é tema de palestra do ESF Rodrigues

por Rudimar Galvan

Outras palestras serão realizadas

As equipes dos ESF’s do município estão realizando palestras para orientar a população sobre os riscos da hipertensão e diabetes. O intuito é alertar as pessoas com sobrepeso, glicemia e pressão arterial alteradas para que se conscientizem e obtenham mais informações sobre as complicações que essas doenças podem provocar.

Na última quinta-feira (10), o encontro foi no bairro Rodrigues, através de enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e médico, 39 pessoas receberam orientações sobre cuidados e prevenção com a saúde.

De acordo com o enfermeiro Leandro Mistura, a diabete é uma doença que acontece quando o organismo produz pouca ou nenhuma insulina. “Sem insulina a glicose não penetra na célula, sendo assim, as células morrem por falta de açúcar e energia. Logo, o pâncreas não produz a insulina devido excesso de glicose no sangue, a falta de atividades físicas, obesidade e alimentação inadequada”, enfatiza.

A palestra foi realizada no Salão de Festas do bairro, onde foram realizados testes de HGT (diabetes), medição de pressão arterial, renovação da carteirinha de hipertensos e diabéticos, solicitação de exames para controle de diabetes elevadas e entrega de folders educativos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais