Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

HSVP é um dos centros de referência em Terapia Nutricional no RS

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Alimentação especial auxilia no tratamento dos internados

Equipe da EMTN faz reuniões semanais para discussão de casos
Foto: Divulgação/HSVP

Os pacientes hospitalizados frequentemente possuem necessidades nutricionais especiais e muitas vezes precisam do uso da Terapia Nutricional (TN), sendo essa um conjunto de ações terapêuticas para manter ou recuperar estado nutricional. No Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) é formada por especialistas em terapia nutricional, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos. 

O trabalho desses profissionais tem como objetivo identificar precocemente pacientes com risco nutricional ou desnutridos, instituindo a TN, seja por via oral, enteral (via sonda) ou parenteral (intravenosa), garantindo assim assistência qualificada, uniformidade do cuidado, reduzindo os riscos de complicações associadas, promovendo melhora do quadro clínico e diminuindo o tempo de hospitalização.

A EMTN se reúne semanalmente para discussões de casos clínicos, elaboração de rotinas, protocolos e juntamente com a Nutrição Clínica, acompanha diariamente todos os pacientes em terapia nutricional. Além do monitoramento aos pacientes, a equipe realiza capacitações e treinamentos internos e externos aos profissionais de saúde envolvidos com Terapia Nutricional.

A nutricionista assistencial e membro da EMTN, Tatiana Pacheco Rodrigues, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais