Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Médica do COE explica como ficou organizada a vacinação contra a Covid-19 em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A médica Naiane Mondadori Hoffmann, membro do COE e uma das responsáveis pelo atendimento dos doentes contaminados pela Covid-19, participou do programa Conectado e explicou como foi organizada a vacinação contra a covid-19 na cidade.

Segundo ela, boa parte dos profissionais da saúde que atuam no município já foram vacinados. Esse público é grande e envolve médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, veterinários e outros. Naiane disse que a definição de quem seria vacinado partiu das autoridades superiores em saúde e que coube ao município a aplicação das doses.

Na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os idosos a partir de 85 anos começarão a ser imunizados. Essas pessoas precisaram realizar o agendamento prévio, que ocorreu no final da última semana.  Os acamados serão vacinados em casa.

A partir dessa etapa, alguns dos profissionais da saúde deverão receber a segunda dose dos imunizantes. Prevê-se também que um outro grupo de idosos, com idade menor que 85, também seja vacinado. Apesar disso, ainda não há data definida para as aplicações das doses.

Neste feriado de Carnaval, a Secretaria da Saúde estará fechada e por isso o Tele Covid não funcionará. As pessoas que precisarem de atendimento médico deverão se dirigir até a emergência do Hospital São Paulo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais