Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretaria da Saúde conta com plano municipal de vacinação contra a Covid

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Lagoa Vermelha já conta com um plano municipal de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o secretário Eloir Morona, a expectativa é de que a vacinação inicie ainda em janeiro para os grupos prioritários, como profissionais da área da saúde.

“Já contamos com preparação inicial, inclusive com estoque de seringas e agulhas, mas que irá depender de ajustes conforme as orientações oficiais dos governos – Federal e Estadual – forem chegando”, afirma o secretário.

O município apresenta um número elevado de casos ativos de Covid, porém Morona destaca que não se pode afirmar que estejam relacionados aos feriados de Natal e Ano Novo, pois “ainda é cedo para esta correlação”. Segundo ele, devido ao elevado número de casos em toda região, a maior dificuldade está relacionada com a disponibilidade de leitos de UTI.

Para atender pacientes com suspeita de Covid, a Secretaria da Saúde criou o TeleCovid, com atendimento pelos telefones (54) 3358-9621 e (54) 3358-9630, onde são realizadas as primeiras orientações ao paciente. Através do sistema de atendimento, são recebidas dezenas de ligações diárias, sendo as principais demandas relacionadas a sintomatologia, locais de testagem, medicação e tempo necessário de isolamento.

Conforme o secretário de Saúde, o maior número de casos atuais está entre os jovens -abaixo de 40 anos. Apesar disso, os pacientes mais graves são pessoas idosas, que possivelmente tenham entrado em contato com jovens.

Em casos de aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza do Disque Denúncias através do número 150 ou então pelo WhatsApp (54) 3358-9190.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais