Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sábado é dia de vacinar crianças de 6 meses e menores de 5 anos

por Luciano Andrade

A meta até o dia 31 de agosto é imunizar 95% do público alvo

Neste sábado (15), a Secretaria da Saúde promove na Sala de Vacinas do ESF Nossa Senhora Consoladora, das 8h às 17h, o dia D da campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil e multivacinação. O público alvo são crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade.

Conforme a enfermeira técnica da Sala de Vacinas, Malvina Lima, o objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da poliomielite no país, garantindo assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.

A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. É causada e transmitida pelo poliovírus e a infecção se dá principalmente por via oral.  Além da vacina contra a poliomielite, durante a campanha, que se estende até o dia 31 de agosto, os pais também poderão atualizar a carteirinha de vacinação das crianças.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais