Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tapejara irá fechar parceria com curso de medicina da UFFS

por Rudimar Galvan

Encontro entre a Universidade e o município aconteceu na tarde desta terça-feira

O Município de Tapejara irá fechar uma nova parceria. Dessa vez é com o curso de medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo. O objetivo é a realização do Programa Imersão, desenvolvido pelos alunos desse curso, através de aulas práticas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.

O primeiro contato  aconteceu na tarde de hoje, terça-feira (14) entre o prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz (PMDB), o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Altamir Galvão Waltrich, o secretário da Saúde, Umberto Bolsonello, com o Diretor da UFFS – Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias. Em breve um convênio será assinado.

Segundo o diretor, nesse programa os alunos observam e aprendem o funcionamento, porém não realizam atendimentos. E, com isso, acabam motivando as equipes de saúde, as quais sentem-se valorizadas, motivadas, pois estão ajudando a formar médicos, através de uma grande interação. “Essa parceria é muito importante e todos ganham já, que, a partir de 2018 os programas de residência médica exigirão que parte da especialização seja feita na atenção básica dos municípios e os municípios parceiros da UFFS receberão esses residentes”, frisou.

Ainda destacou que a Universidade ganha um parceiro na formação dos alunos e, o município, tem na Universidade uma parceria no atendimento de suas demandas.

Com a assinatura do convênio o município também terá acesso a capacitações dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, através de cursos, palestras, oficinas, participação da UFFS na Feira Municipal da Saúde, entre outras ações que poderão ser desenvolvidas.

O prefeito Menegaz ressaltou que ficou muito feliz em poder aderir a esse Programa “onde os alunos poderão aprender nas nossas UBS e também contribuir com novos ensinamentos às nossas equipes da saúde”, falou.  Essa parceria acontece entre a UFFS e o Hospital Santo Antônio desde 2014.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais