Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Programa Farmácia Popular oferece medicamentos grátis para diabetes, hipertensão e asma em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

O município possui cinco estabelecimentos farmacêuticos credenciados, onde outros remédios podem ser adquiridos com descontos de até 90%

O Farmácia Popular é um programa que procura ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no Brasil, e é realizado por meio de transferência de recursos do Ministério da Saúde, aos estabelecimentos farmacêuticos credenciados.

Com o programa, os brasileiros passaram a ter acesso à 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e outras cinco doenças incluindo asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Em Lagoa Vermelha, os medicamentos estão disponíveis em cinco farmácias e drogarias conveniadas. Todas elas possuem o selo com a identificação Aqui Tem Farmácia Popular. Com exceção dos medicamentos para diabetes, hipertensão e asma que são gratuitos, o programa oferece os remédios com descontos de até 90%.

Para retirar os medicamentos, o interessado precisa apresentar os seguintes documentos: CPF, RG ou certidão de nascimento; receita médica contendo nome do médico, endereço do consultório, data de expedição, nome e endereço residencial do paciente.

Caso o paciente não possa ir pessoalmente até a Farmácia Popular, poderá mandar um representante desde que apresente os documentos mencionados anteriormente, acompanhado de procuração com firma reconhecida em cartório autorizando a compra e retirada do medicamento. As receitas deverão conter itens obrigatórios constantes na portaria n° 184 de 3 de fevereiro de 2011. A validade será de 120 dias para uso contínuo, exceto contraceptivos, cujo prazo expira em 12 meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais