Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha recebe mais 170 doses de Coronavac

por Ricardo Silva

No município, aproximadamente três mil pessoas receberam somente uma dose desse imunizante

As vacinas Coronavac que chegam na noite desta quinta-feira (13/5) ao RS serão distribuídas na integralidade durante a sexta-feira (14/5) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). São 127,6 mil doses destinadas à segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Lagoa Vermelha receberá 170 doses desses imunizantes. O montante é insuficiente, pelo menos mil pessoas estão com o prazo para receber a segunda dose vencido e outras duas mil também aguardam pela segunda aplicação. 

A Secretaria de Saúde irá telefonar para as pessoas que precisam se vacinar.

Também serão distribuídas  no RS outras 135 mil vacinas Astrazeneca, todas para a segunda aplicação de pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro, levando em consideração os três meses de intervalo entre as doses do imunizante deste laboratório.

A lote da Astrazeneca que chegará nesta quinta (13), formado por 237.250 doses, ficará reservado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, até distribuição posterior, e também serão utilizadas para a segunda dose.

Em relação à Coronavac no Estado, ficarão faltando, ainda, 220.130 doses para completar a segunda aplicação de todos os gaúchos que já receberam uma dose de imunizante deste laboratório.

• Clique aqui e faça o download da lista de doses da Coronavac por município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais