Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AMES apresentará projeto de construção do novo hospital na próxima terça-feira, dia 20

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O novo hospital deve ser construído nas proximidades do antigo aeroporto de Lagoa Vermelha

Marcelo Zambotto - Presidente da AMES
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio Cacique

Na próxima terça-feira, dia 20 de julho, será realizado um evento de apresentação do projeto do novo hospital para Lagoa Vermelha, idealizado pela Associação Municipal em Saúde – AMES. A apresentação do projeto está marcada para as 18h e será feita por uma empresa especializada em arquitetura hospitalar.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta terça-feira (13), o presidente da AMES, Marcelo Zambotto esteve falando sobre a iniciativa. Na semana passada, o prefeito Gustavo Bonotto já demonstrou apoio ao projeto da AMES.

De acordo com Marcelo, depois de várias tentativas de negociação com a Fundação Araucaria, para compra do Hospital São Paulo, devido ao alto valor pedido pela mantenedora do Hospital, a opção foi pela construção de uma nova unidade de saúde.

O município já cedeu um terreno de aproximadamente 5 mil metros quadrados, nas proximidades do antigo aeroporto. Ainda segundo Marcelo, o novo hospital deve ter cerca de 2,5 mil metros quadrados, com 50 leitos. O valor da construção da obra está estimado em R$ 8 milhões. Para a construção serão buscados recursos do governo e da iniciativa privada. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais