Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Covid-19: Elton relata desespero ao ver pessoas morrendo durante tratamento em UTI

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O lagoense ficou 14 dias internado em Passo Fundo

Foto: Arquivo/Tua Rádio

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril, a história de um lagoense que superou a covid-19 comoveu a todos que ouviam o rádio no horário do meio-dia, durante o espaço de oração para os doentes e vítimas da pandemia, promovido pela Tua Rádio. Elton Pedroso relatou momentos de desespero e perda da esperança, quando foi internado em um quarto de UTI na cidade de Passo Fundo.

“Eu tinha muita febre, muita sede eu me sentia mal [...] teve pessoas que morreram, teve pessoas que foram preparadas [depois de mortas] com o protocolo do covid. Eles pedem para não olhar, mas acabava vendo ” relatou.

A situação fragilizou o lagoense: “ eu comecei a variar psicologicamente, foi quando eu achei que aqueles corpos deviam ser de plástico ou tivessem saído do formol. Também cheguei a conclusão de que minha família não sabia que eu estava lá. Foi demais, começou a ficar pesado. Chegou em dado momento que eu disse - não vai dar, eu não aguento. Pedi perdão ao meus pais e acabei tirando todos os procedimentos que [os médicos] tinham feito. Eu desliguei o que pude, e o pessoas que estava ali tentou segurar. A gente chorou”.

O sofrimento físico e mental fez com que ele pedisse ajuda de uma psicóloga. Elton ficou 14 dias hospitalizado em Passo Fundo e chegou a ter 80% dos pulmões comprometidos. Ouça o relato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais