Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sobrecarga no Tele-Covid faz Secretaria mudar a estratégia nos atendimentos por telefone

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Pessoas que apresentarem sintomas gripais deverão antes ligar para os ESFs de seus bairros

Com a rápida escalada no número de casos de Covid-19 no município de Lagoa Vermelha, o sistema de atendimento remoto às pessoas com sintomas relacionados à doença está sobrecarregado. Nos últimos 30 dias, o número de pessoas infectadas praticamente dobrou.

Com a nova realidade, o Tele-Covid da Secretaria de Saúde passou a não mais dar conta da demanda. A partir desta segunda-feira, 14 de dezembro, uma nova estratégia será implementada pela pasta.

Segundo a médica responsável pelos atendimentos por telefone, Dra. Naiane Mondadori Hoffmann, aquelas pessoas que apresentarem sintomas gripais deverão antes ligar para os ESFs de seus bairros. Somente depois desta comunicação, os profissionais do Tele-Covid irão também contatar os possíveis doentes.

A medida deve desafogar o sistema e agilizar o atendimento. Naiane também procurou tranquilizar a população quanto ao tempo de espera para procurar atendimento médico. Aqueles que tiverem sintomas de gripe deverão esperar pelo menos 24 horas a partir dos primeiros sintomas, antes de procurar o atendimento remoto. O período crítico para a doença costuma ocorrer após o sexto dia. Ouça a entrevista e saiba mais.

* Clique no link e veja qual o telefone do seu ESF - https://lagoavermelha.atende.net/?pg=subportal&chave=2#!/tipo/pagina/valor/520

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais