Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

COVID-19: Ibiraiaras alerta para a falsa tranquilidade e comunica que profissionais da saúde também estão se contaminando

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Secretária de Saúde de Ibiraiaras, Gessi Bones.
Foto: Divulgação

Ibiraiaras é o município da região que mais registrou casos de COVID-19. O último boletim epidemiológico aponta 206 casos confirmados, 5 pessoas seguem internadas, 46 pessoas estão em monitoramento e 8 óbitos foram registrados.

A secretaria municipal de saúde segue realizando uma série de ações e orientações à comunidade sobre os cuidados de prevenção.

A Tua Rádio ouviu a Secretária Municipal de Saúde de Ibiraiaras, GESSI BONES, que falou sobre a situação da pandemia no sistema de saúde do município e das ações da Secretaria.

Ela destacou que semanalmente são feitas reuniões com as equipes de saúde, com a finalidade de formar e orientar a todos para os atendimentos às pessoas com sintomas e recuperação dos casos positivos. Também informou quer muitos profissionais da área da saúde já positivaram para COVID-19 e tiveram que ser afastados das suas atividades.

Enfatizou que preocupa algumas ações particulares que ainda estão ocorrendo, com aglomeração de pessoas. Apesar de todas as ações de conscientização, ainda se enfrenta dificuldades no trabalho de prevenção.

Orienta à toda a comunidade, que se apresentar sintomas, procurem imediatamente os atendimentos do sistema de saúde, para que não se espere muito e agrave a situação.

Ouça entrevista na íntegra e saiba como está a realidade da COVID-19 em Ibiraiaras.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais