Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Dia D aproxima índice da meta de vacinação contra influenza

por Rudimar Galvan

A campanha iniciou no dia 27 de abril e já imunizou 3668 pessoas no município

Vacinação prossegue.
Foto: Taisi Reginini

No último sábado (9), a secretaria municipal da Saúde realizou o dia D da vacinação contra Influenza. O intuito foi intensificar a prevenção, onde foram aplicadas 866 doses, em todos os grupos prioritários. A equipe fixa realizou 541 vacinas e a volante do interior, 325.

A campanha de vacinação contra a gripe se estende até o dia 22 de maio e a vacina está disponível na Sala de Vacinas e em todos os postos ESFs, de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento das unidades dos seguintes bairros: Gaúcha, Floresta, Rodrigues, Suzana e Sala de Vacinas do Município, em frente ao Colégio Kennedy.

O público alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas (aldeados); crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.

Dúvidas entrar em contato com a Sala de Vacinas, através do telefone 3358 1154.                 
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais