Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fátima 5° Distrito recebeu o programa Saúde Mais Perto

por Rudimar Galvan

O programa Saúde Mais Perto esteve em Fátima 5° Distrito nesta quinta-feira (11), onde os moradores realizaram exames de rotina, tiraram dúvidas, receberam orientações em diferentes assuntos, contando com a presença da AAPECAN, Emater, Vigilância Ambiental e as agentes de saúde.

O programa além de atender a uma antiga reivindicação das comunidades do interior, representa um esforço da Administração em garantir a ampliação dos atendimentos em saúde para toda a população, permitindo ainda mais conforto aos pacientes que residem distantes da área urbana.

Além disso, o programa contempla atendimentos preventivos e também a coleta de alguns exames, reduzindo a necessidade de deslocamento destes moradores para a cidade em busca de serviços básicos de saúde.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Casemiro de Abreu e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Sorgatto, receberam atividades de orientação para uma alimentação saudável, cuidados com a higiene bucal e prevenção a Dengue.

A nutricionista Gabriela Cericatto, conversou com as turmas para ações no âmbito dos Programas Saúde na Escola e Crescer Saudável, que tem como objetivo, contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil. 

Ainda, acompanharam a atividade, a Vigilância Ambiental, representada pela agente de combate a endemias, Mariele, com instruções para prevenção do Aedes aegypti, sendo que os alunos ganharam um distintivo de “Xerifes Contra a Dengue”, além de uma conversa com o Dr. Gabriel Franklin, sobre os cuidados com a higiene bucal.

Também estiveram presentes, voluntárias da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), onde sua presidente, Neiva Godinho, trouxe uma conversa em relação a prevenção do câncer de mama e próstata, enfatizando os meses do outubro rosa e novembro azul que trabalham os respectivos assuntos.

A equipe da Emater, através do extensionista, Josmar Freitas Veloso, compartilhou com a comunidade, o tema de preservação de fontes de águas, orientou como realizar as devidas proteções e apresentou o programa Água Limpa, aprovado este ano pela Câmara de Vereadores.

O programa Saúde Mais Perto, encerrou o ciclo de visitas no interior no ano de 2021. Outras atividades deverão ser realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde, evitando que as populações de comunidades distantes se desloquem até a cidade, por fim, trabalhando na prevenção de doenças e possibilitando qualidade de vida aos moradores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais