Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rio Grande do Sul confirma adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio 2015

por Ivan Sgarabotto

Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento que ocorre no dia 27 de maio

Pessoas são desafiadas a fazer atividades físicas
Foto: RD Fátima

O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, quarta-feira, data do evento. Na próxima terça-feira, 12 de maio, ocorre em São Paulo o lançamento nacional do DDD 2015 e o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais