Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

18 voluntários de Lagoa Vermelha embarcam em viagem para doação de sangue

por Rudimar Galvan

A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, através da Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, Lions Clube Melvin Jones e Sicredi, está trabalhando constantemente com campanhas, conscientizando a população referente a importância em ser um doador de sangue.

Na manhã deste sábado, 9 de abril de 2022, 18 funcionários da empresa Sigma Equipamentos Elétricos, se voluntariaram para doação de sangue ao Hemocentro em Passo Fundo.

A coordenadora de Campanhas de Doação de Sangue em Lagoa Vermelha e integrante do Lions Clube Melvin Jones, Justina Spanholi, informou que o município precisa enviar mais de 500 doadores para repor o banco de sangue.

O sangue doado é utilizado no tratamento de pessoas com doenças hematológicas variadas, como doença falciforme e talassemia, além de doenças crônicas, como câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte, transplantes e para situações de urgências, emergências e calamidades.

Os serviços de hemoterapia de todo o país também estão mobilizados em campanhas locais para o fortalecimento da doação de sangue nos estados e municípios.

Duas entidades agem nesse sentido na região: Hemopasso (órgão estadual que envia sangue para o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha) e o Hemocentro (repõe sangue no hospital São Vicente de Paulo).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais