Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Médico pediatra, Dr. Leandro avalia baixa agressividade da Covid-19 em crianças

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Pessoas com faixa etária menor que 19 anos costumam ter boas respostas à infecção

Dr. Leandro e Rudimar Galvan
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A covid-19, uma doença nova e que ainda é estudada pelos cientistas parece não atingir com gravidade as crianças. O fato foi comemorado pelo médico pediatra Leandro Nunes Vieira, que atua em Lagoa Vermelha.

De acordo com ele, em todo o Estado, foram registradas complicações em apenas 21 pacientes, onde a doença evoluiu de maneira grave. Para o restante dos jovens infectados, os sintomas foram inexistentes ou pouco agressivos.

Pessoas com faixa etária menor que 19 anos costumam ter boas respostas à infecção. No entanto, elas ainda transmitem o vírus e podem infectar outras pessoas.

Devido à pandemia e ao isolamento social, Leandro relata que a movimentação dentro dos consultórios de médicos que atendem crianças também foi reduzida. O confinamento fez com que as viroses deixassem de circular, reduzindo assim o número de pacientes acometidos por outros tipos de vírus.

Ouça a entrevista e saiba mais sobre a rotina do médico pediatra durante a pandemia e quais são as principais dúvidas dos pais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais