Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Saúde de Capão Bonito do Sul contrata nova médica para reforçar os atendimentos

por Rudimar Galvan

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul recepcionou na última semana, a nova médica que passa a reforçar a equipe de saúde do município. A contratação de Scarlet Mattos Mendes, é para atuação de 20h semanais junto ao Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul. A profissional Clínica Geral realizará atendimentos à população juntamente com a atual médica do município, Vanessa Galvão. 

Scarlet é natural de Passo Fundo, mas até os 17 anos residiu em Lagoa Vermelha. Formada pela IMED - Campus Passo Fundo, concluiu a graduação em Medicina em novembro de 2021. Desde então, a médica atua na Atenção Primária além de plantões de Pronto Atendimento. Scarlet possui curso de Suporte Avançado A Vida Cardiovascular - ACLS creditado pela American Heart Association (AHA). “Está sendo uma experiência muito positiva e prazerosa. Fui bem acolhida pela população e espero poder ajudar de alguma forma os pacientes”, comentou a médica.

Para o secretário responsável pela pasta, Fernando Ávila de Melo, é uma alegria receber a profissional na equipe de saúde. Ele destacou ainda que a contratação vem para somar ao município. “Melhorar os atendimentos é uma de nossas prioridades. A contratação da nova médica vem ao encontro de um desejo da Administração Municipal e da população, onde após questionário no ano passado, essa foi uma das demandas apontadas para os atendimentos de saúde em Capão Bonito do Sul”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais