Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Região de Passo Fundo deve voltar à bandeira vermelha na terça, 14 de julho

por Ricardo Silva

O governador Eduardo Leite divulgou nesta sexta-feira, 10 de julho, o mapa preliminar da décima primeira semana do distanciamento controlado.

Segundo o mapa, 15 regiões ficaram com bandeira vermelha, que indica risco alto. Nessas regiões estão 84,2% dos gaúchos.

A região de Passo Fundo, da qual faz parte Lagoa Vermelha, deve retornar à bandeira vermelha na próxima semana.

Passo Fundo

Com o quadro se agravando na ocupação de leitos de UTI, a região de Passo Fundo permanece na bandeira vermelha. Na última semana, atingiram 49 registros de hospitalizações Covid-19 – redução de 29% em relação à anterior. Porém, para os internados em leitos de UTI por SRAG e Covid-19, a situação se agravou, com a primeira passando de 43 para 50 pacientes e a segunda variando de 30 para 40 internados.

Esse aumento na ocupação de UTI afetou o número de leitos de UTI livres, que baixou de 48 para 26 unidades, contribuindo significativamente na piora dos indicadores de Capacidade de Atendimento e de Mudança na Capacidade de Atendimento da macrorregião Norte.

Passo Fundo e municípios próximos somaram 495 casos ativos na última semana frente a 867 casos recuperados nos 50 dias antes do início da semana, colocando a região em bandeira vermelha nesse indicador. Aliado a isso, no item de projeção de óbitos a região apresentou bandeira preta, uma vez que os nove óbitos apresentados ao longo da semana, quando projetadas, apontam o valor de 1,95.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais