Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

HSP anuncia reorganização para atendimentos no setor de Urgência

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Hospital conta com reforço médico e “emergência paralela”, para atendimentos pagos

Hospital São Paulo
Foto: Arquivo Tua Rádio

A diretora do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, Josiele Carloto, anunciou em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, que a instituição promoveu restruturação do setor de Urgência e Emergência. Desde de o dia 1 de junho, a divisão passou a contar com reforço médico em horário estratégico e também foi criada uma espécie de “emergência paralela”, chamada de Consulta Social, para atender as pessoas que não querem esperar na fila dos atendimentos gratuitos.

O médico reforço na emergência, que atende pelo SUS, atua de segunda a sexta-feira, das 18h até a meia-noite, ao lado do plantonista 24h. Nos finais de semana o reforço ocorre no intervalo das 14h às 22h. A medida foi tomada com o aval do secretário de Saúde de Lagoa Vermelha, e é motivada pela alta demanda por consultas.

No caso da Consulta Social, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O acesso ao setor ocorre pela entrada principal do hospital, rua José Bonifácio. A recomendação é para que os pacientes agendem os atendimentos por meio do telefone 3358-8720. O valor da consulta é de R$ 80,00.

“Vai estar aliviando a fila da Emergência para aquele público que não quer aguardar na fila, que quer trocar uma receita, que precisa de uma consulta rápida. Paciente que está trabalhando e não tem como aguardar toda a fila da emergência, ele passa na frente, por essa ‘consulta social’”, relata Josiele.

A diretora também informou que aproximadamente 100 atendimentos diários ocorrem por meio da Consulta Social. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais