Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programa de Pilates em Lagoa Vermelha beneficia 40 pacientes diariamente

por Rudimar Galvan

Os benefícios do Pilates são vastos e abrangem diversas áreas da saúde

Desde 2021, o município de Lagoa Vermelha tem implementado as Práticas Integrativas Complementares (PICS), visando melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar acesso gratuito a essas atividades essenciais. Uma dessas iniciativas é o estúdio de Pilates Viva Melhor, localizado junto ao ESF Nossa Senhora Consoladora e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a fisioterapeuta e instrutora de Pilates, Taila Emanuele Marcante, o programa atende diariamente até 40 pacientes. Os benefícios do Pilates são vastos e abrangem diversas áreas da saúde, conforme destacado pela fisioterapeuta. Além de oferecer tratamento, o Pilates também promove a prevenção de lesões, melhora da postura, fortalecimento muscular, alívio do estresse e aumento da flexibilidade, entre outros benefícios que contribuem para o bem-estar geral dos participantes.

As aulas gratuitas de Pilates são realizadas de segunda a sexta-feira no estúdio Viva Melhor, e para ter acesso aos atendimentos é necessário possuir indicação médica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais