Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Curso "Vencendo a Diabetes" será promovido pela Secretaria de Saúde

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação/PM Lagoa Vermelha

As inscrições para o curso Vencendo a Diabetes podem ser realizadas até o final de março, na Secretaria Municipal da Saúde. Durante as aulas, os pacientes aprenderão a fazer o  controle glicêmico por meio da contagem de carboidratos, dessa forma, reduzindo de maneira significativa as complicações do Diabetes Mellitus. 

A ação possibilitará que os pacientes mudem seus hábitos alimentares e, em consequência, irá promover a melhora na qualidade de vida. 

Conforme a nutricionista da Secretaria da Saúde, Gabriela Cericatto, a contagem de carboidratos é um método que ajuda o portador de diabetes a ter mais flexibilidade alimentar, pois fornece noções básicas sobre os alimentos e a interferência que os mesmos causam nos níveis de glicose no sangue. 

O curso tem previsão para ocorrer em abril e será composto por três encontros mensais com duração média de 1 hora cada. Devido aos protocolos de prevenção contra a covid-19,  os participantes serão divididos em grupos de até cinco pessoas, divididas de acordo com a faixa etária e o tipo de diabetes (I ou II)

Quem tiver interesse poderá fazer a inscrição na Secretaria Municipal da Saúde com a nutricionista Gabriela ou ligar no número (54) 3358-9609. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais