Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Janeiro Branco: Treinamento de profissionais da saúde busca qualificar o atendimento em Saúde Mental

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS realizou nesta sexta-feira (8) um treinamento de médicos na Secretaria da Saúde, a fim de qualificar dos profissionais da saúde referente ao manejo da saúde mental da Atenção Básica.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Paula Castilhos, o evento teve como objetivo principal qualificar os profissionais da Atenção Básica em Saúde para otimizar o atendimento das demandas da saúde mental, no mês da campanha Janeiro Branco, que trata sobre o tema.

“Enquanto coordenadora estou muito feliz com o início da concretização do apoio de nosso serviço às Unidades de Saúde. Sabemos que a população necessita deste olhar especializado. O Caps espera cada dia mais estar próximo aos profissionais das unidades e próximo a população, prestando apoio matriarcal de qualidade”, enfatizou Paula.

Segundo a coordenadora do Caps, a capacitação faz parte do trabalho de reorganização dos serviços prestados pela instituição, visando ofertar apoio matriarcal em saúde mental, qualificando o atendimento na Atenção Básica através da redução do uso de medicação, buscando assim, a maior qualidade de vida dos pacientes.

A palestra, que deve acontecer durante todo o dia, está sendo promovida através da Stepz Saúde e ministrada pela médica Psiquiatra Inês Gullich, formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Médica Brasileira (AMB). Com pós-graduação em Dependência Química, Inês tem mestrado com ênfase em Saúde Mental do Idoso pela Universidade Federal de Pelotas (UFPeL) e título de especialista em Medicina de Família e Comunidade.

Ainda em janeiro, o CAPS deve realizar outra capacitação direcionada para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais