Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Outubro Rosa: dados registram aumento na procura de exames preventivos

por Rudimar Galvan

Ações vão até o final de outubro

Caminhada marcou a abertura das ações.
Foto: Taiz Reginini

O Espaço Rosa está localizado no módulo da Brigada Militar e faz parte da programação do Outubro Rosa. O ambiente fornece orientações, encaminhamentos e agendamento de exames preventivos às mulheres. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, nesta quinta-feira (7), em Clemente Argolo, foram realizados 25 exames preventivos de colo de útero e 19 auto exames de mamas. Já no Ambulatório Municipal, a equipe realizou 75 preventivos de colo de útero e 25 auto exames de mamas.

Durante todo o mês de outubro serão realizadas ações preventivas nos ESF’s do município, Ambulatório Municipal e Secretaria da Saúde. Na próxima quarta-feira (14), haverá coleta de exames preventivos de colo de útero e auto exame de mamas, em horário diferenciado, das 17h às 21h, no Ambulatório Municipal. Na comunidade do Boqueirão, o procedimento ficou transferido para o dia 14, às 13h.

Na quinta-feira (15), às 13h, na localidade de Santa Luzia, será realizada coleta de exames preventivos de colo de útero e auto exame de mama. Também será promovida uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama, com o Dr. Luis Filipe Pippi, da clínica Kozma, às 15h, na Escola Araby Augusto Nácul. Já na UPF, acontece às 19h30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais