Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Fiscalizações da prefeitura intensificam com o novo decreto municipal que amplia medidas para conter avanço da Covid-19

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Após a publicação do Decreto Municipal nº 8.613 de 2 de junho, através do qual a prefeitura municipal impôs uma série de medidas restritivas no Município como forma de controle ao avanço da Covid-19, as fiscalizações no âmbito municipal também foram redobradas, como forma de garantir o cumprimento das novas regras.

Entre as principais novas medidas incluídas no decreto estão a suspensão de todas as atividades após às 22h, exceto as consideradas essenciais e também, segmentos econômicos declarados como atividades essenciais e indústrias e a vedação da realização de qualquer tipo de evento, independente do horário.

Nestes primeiros dias após a aplicação dos protocolos, a equipe de fiscalização da prefeitura, juntamente com a Brigada Militar, realizou ações de fiscalização em todas as academias da cidade, verificou o funcionamento de restaurantes e bares após às 22h e ocupação de espaços públicos.

Segundo a delegada da Receita Municipal, Débora Barreto Posser, dos locais visitados, foram aplicadas 31 penalidades de advertências e 12 notificações para adequação ao novo decreto. Além disso, conforme a delegada, foram encerradas uma festa clandestina e um jantar familiar, os quais geraram aglomeração de pessoas, descumprindo as novas medidas restritivas.

Nestes casos foi realizada a aplicação de advertência pelos fiscais de plantão, sendo que todos os participantes da festa também foram autuados pela Brigada Militar e responderão criminalmente pelo ato, além de ter o encerramento dos eventos. Em caso de reincidência, os proprietários dos imóveis poderão ser multados em R$ 2 mil ou mais.

Fiscalizações Equipe de Saúde

Além da equipe de fiscalizações da Secretaria da Fazenda, a Secretaria Municipal da Saúde, através dos agentes orientativos da Covid realiza fiscalizações diárias em residências dos positivados para o Coronavírus, verificando se o isolamento está sendo cumprido juntamente com os demais moradores da casa.

Conforme o secretário da Saúde, Eloir Morona, nos primeiros 15 dias, foram visitadas cerca de 500 residências, sendo constatado que não houve descumprimento do isolamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais